botao bbzap

Área do cliente

Início e fim do Carnaval na Pandemia

/
/
Início e fim do Carnaval na Pandemia
carnaval pandemia bbz
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) em que novas regras de convivência social foram ditadas e praticadas por grande parte dos brasileiros, nada mais motivador ao cidadão que usufruir do feriado mais popular em nosso país, o carnaval.

Essa sensação pode ser explicada considerando que estamos há quase um ano em quarentena e distanciamento social, com informações diárias sobre o grande número de mortes e doentes, preocupação com a economia e finanças pessoais, com o futuro ainda mais incerto e receio quanto a chegada da vacina num país em que está tudo tão distorcido quanto preocupante.

Ou seja, 2020 se foi e, com ele, o carma de pior ano das últimas décadas também terminou com uma virada esperançosa para 2021. Por conta disso, o carnaval nunca foi tão esperado quanto este ano. As pessoas precisam encontrar uma válvula de escape para se “desconectar” dos problemas infinitos que esta pandemia nos trouxe e este então, seria o momento ideal, certo? Infelizmente não!

Como todos sabemos, em especial no estado de São Paulo, o número crescente de infectados e mortes registrados nas últimas semanas vem preocupando o Governo do Estado, o qual, por conseguinte, é diariamente pressionado pelos órgãos de saúde e mídia a diminuir a flexibilização atual considerando a pouca adesão do paulistano ao isolamento social. Podemos discutir todos os pontos contra ou a favor, mas isso deixamos para um próximo bate papo.

De certo é que, conforme já imaginávamos em nosso inconsciente e bastante alardeado nos últimos meses por todas as mídias digitais, o carnaval não aconteceu para o bem de todos nós. No entanto, em muitos condomínios da Grande São Paulo, síndicos e administradores foram pressionados a permitir a utilização de áreas de lazer como salão de festas e churrasqueira aos aventureiros foliões que estavam dispostos a curtir os dias de carnaval e quebrar o distanciamento social que foi determinado como Fase Vermelha nos dias de folia.

Cabe lembrar que permanecemos em pandemia e nada mais cuidadoso com nossos vizinhos, familiares e amigos, nos prevenir e contribuir para a diminuição da disseminação do vírus no país para que os próximos carnavais sejam de muita alegria, folia e aglomeração. 

Mas, por enquanto, assim como nos anos anteriores, nos quais a festa se estende ao longo de fevereiro inteiro, com a retomada das lives e suas temáticas carnavalescas, em 2021 a modalidade virtual também prolongará a folia, possibilitando assim diversão com segurança, seguindo algumas regrinhas de distanciamento e respeito social, que foram amplamente divulgadas ao longo da pandemia, lembramos abaixo algumas delas, confira!

 

Carnaval na Pandemia

 

  •         Comemore em família, nada mais estimulante do que criar laços mais fortes com seus entes queridos, este é o momento. Una os parentes e amigos distantes por chamada de vídeo, dá para matar a saudade e ainda se divertir muito;

 

  •         Zele pelo sossego de seus vizinhos, a tolerância pode não ser a mesma do início da quarentena;

 

  •         Recomenda-se o uso de álcool em gel e higienização frequente em ambientes compartilhados;

 

  •         Máscara de proteção sempre!

 

  •         Evite contato físico com pessoas que não estão inseridas no seu convívio diário.

 

Cuidado é essencial neste momento, seja em casa, dentro do condomínio ou na rua. Até a próxima, querido leitor.

 

GUILHERME COUTO perfil2 720x720 1

Guilherme Couto

Guilherme Couto é Gerente de Relacionamento/Atendimento da BBZ Administradora de Condomínio, atua no mercado condominial desde 2013, além disso é estudante de Direito na Universidade São Judas Tadeu.

BBZ

Precisa de ajuda?